Canto Evocativo de Deus
Iniciamos a Meditação Shinsokan, entoando o Canto Evocativo de Deus, com a convicção de estarmos chamando a Deus. Concentramos a mente unicamente em Deus, a fim de conseguirmos a sensação de união total com Ele.
Canto Evocativo de Deus
Ó Deus-Pai, que dais vida a todos os seres viventes, abençoai-me com Vosso Espírito.
Eu vivo, não pela minha própria força, mas pela Vida de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.
As minhas obras, não sou eu quem as realiza, mas a força de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.
Ó Deus, que vos manifestastes através da Seicho-No-Ie para indicar o Caminho dos céus e da terra, protegei-me.
Meditação
Após o canto evocativo de Deus, mentalizar o seguinte:
“Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira.”
(Visualizamos e contemplamos um mundo infinitamente vasto e esplendoroso.)
Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira.
É oceano de infinita Sabedoria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinito Amor de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Vida de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Provisão de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Alegria de Deus (várias vezes)
É oceano de infinita Harmonia de Deus (várias vezes)
Assim mentalizando, contemplemos os atributos de Deus que, em forma de luz, nos envolvem e se estendem por toda parte. Repetimos esta mentalização até conseguirmos visualizar todo o Universo repleto de luz de Deus.
É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante (que engloba todos os atributos divinos acima referidos).
Respiração
Ao inspirarmos lentamente, visualizamos a luz resplandecente de Deus fluindo para dentro de nós através das mãos postas (que são como uma antena), preenchendo todo o nosso corpo, desde o alto da cabeça até a extremidade dos pés. Enquanto inspiramos, mentalizamos:
A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui... (repetimos até completar a inspiração). Em seguida, comprimimos o ar para o baixo-ventre, dilatando-o para frente, a fim de criarmos a sensação de plenitude. Conservando essa sensação, mentalizamos:
Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado... (várias vezes). Com os olhos da mente, fitamos o nosso ser preenchido e iluminado pela força vivificante de Deus. Enquanto isso, o ar vai se esvaindo lentamente pelas narinas. Quando 70% do ar for expirado, restando ainda uns 30% no baixo-ventre, inspiramos novamente, voltando a mentalizar:
A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui...
Preenchidos os pulmões, novamente comprimimos o ar para o baixo-ventre e, aproveitando a sensação de estarmos plenificados, mentalizamos:
Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado... (repetimos essa mentalização, combinada com a respiração controlada, até alcançarmos o estado de concentração total). Então mentalizamos fortemente:
Já não sou eu quem vive; é a Vida de Deus que aqui vive (várias vezes).
Retornamos, em seguida, às frases iniciais:
Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira! É oceano de infinita Sabedoria de Deus, ... etc. (Repetimos esse processo cerca de 30 minutos.)
Durante a meditação podemos mentalizar também palavras de afirmação de que o objetivo almejado já está realizado.
Oração pela Paz Mundial (2 ou 3 vezes)
O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com o espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência para o Centro.
Canto da Grande Harmonia (2 vezes)
Significado: “A harmoniosa Vida de Deus ilumina o Universo, e no mundo reina a paz”.
Fonte: Meditação Shinsokan para
Contemplar a Deus, “Shinsokan” e outras
Orações; A Verdade, vol. 3 –
Masaharu Taniguchi
Meditação para fazer com que a mente não carregue peso
A partir desta noite, antes de deitar, vamos todos tomar a postura de oração, fechar os olhos e mentalizar diversas vezes o seguinte:
“Eu emito vibrações de amor, bondade e amabilidade a todas as pessoas. Agora, eu abandono todos os pensamentos de ódio, ira e rancor que tive em relação a todas as pessoas. Eu perdoei a todas as pessoas. Assim como perdoei a todos, Deus também perdoou todos os meus erros. Estou em paz, envolvido pelo grande Amor de Deus”.
Nossa mente recebe, todos os dias, diversas impressões de todos os lados. Nem sempre são boas impressões, pois recebemos também más impressões. No momento de conciliar o sono, não devemos manter na mente essas gravações. Devemos dormir apagando todas essas impressões negativas. As impressões, os pensamentos e sentimentos acumulados no mundo subconsciente são denominados carmas. Se esses carmas forem apagados de uma só vez, ocorrerá uma reação em forma de grande destruição, mas, se formos purificando pouco a pouco os “discos” que são gravados diariamente, não ocorrerá uma grande mudança, assim como não sai muita sujeira de roupas íntimas lavadas diariamente.
Se, a partir de agora, dessa forma efetuar-se a limpeza da mente todas as noites, antes de pegar no sono, não surgirão doenças. Mas, se uma pessoa que não fizer isso ler repentinamente A Verdade da Vida e livrar-se subitamente das sujeiras da mente, ocorrerá nela uma ação desintegradora como a “reação química que ocorre no corpo da pessoa que atingiu um despertar espiritual”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário